A brasileira Rebeca Andrade, medalhista de ouro e prata nos Jogos de Tóquio, será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, no próximo domingo, às 8h (de Brasília). O evento marca ainda a troca entre Tóquio e Paris, responsável por sediar os Jogos Olímpicos de 2024.
O encerramento terá o tradicional desfile das delegações que disputaram as Olimpíadas, mas com um número de participantes menor, por conta do aumento dos casos de covid-19 na capital japonesa e em pessoas ligadas aos Jogos.
Com o lema “Mundos que compartilhamos”, a cerimônia irá abordar a união, diversidade e inclusão com a proximidade dos Jogos Paraolímpicos.
No evento de abertura, a judoca Ketleyn Quadros e o capitão da seleção masculina de vôlei Bruninho foram os porta-bandeiras do país.
Rebeca se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica na história. Além disso, se tornou também a primeira mulher do país a ganhar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.
Foto: Miriam Jeske / Divulgação / COB















