Search
Close this search box.

Reforço do Cuiabá vence prêmio Puskas

Guilherme Madruga é o vencedor do Prêmio Puskás. O brasileiro, que nesta segunda-feira (15) foi anunciado como reforço do Cuiabá , conquistou a honraria graças a um gol que marcou quando ainda jogava pelo Botafogo-SP .

No dia 27 de junho de 2023, o volante surpreendeu a todos ao anotar um golaço de bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro do Novorizontino na vitória por 2 a 0 de seu tempo, pela Série B.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o jogador de 23 anos superou o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, que fez um belo gol de fora da área contra o Manchester City, pela Premier League, e também o português Nuno Santos, do Sporting, que anotou de letra contra o Boavista .

Madruga se tornou o terceiro brasileiro ao conquistar o Prêmio Puskás. Em 2015, Wendell Lira, então jogador do Goianésia, venceu ao marcar também de bicicleta. Cinco anos antes, quem recebeu a honraria de Neymar. Na época defendendo o Santos, em 2011, o craque anotou uma pintura em que driblou vários jogadores do Flamengo antes de finalizar.

Imagem Divulgação FIFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *