Search
Close this search box.

Roger Machado ganha dois reforços em meio a pandemia do Covid-19

O Bahia ainda não tem data para voltar a disputar competições a nível estadual ou nacional, mas a comissão técnica já faz planos para o retorno do futebol. O técnico Roger Machado, na retomada das atividades, terá novidades importantes, podendo contar com ‘reforços caseiros’. A expectativa é que o departamento médico do clube esteja vazio.

Antes da paralisação, dois atletas estavam entregues ao DM, ambos na fase de transição para retornar aos gramados. Tratam-se do lateral Giovanni e do meio-campista Marco Antônio, que devem estar à disposição de Roger Machado para os treinamentos. O preparador físico Luiz Andrade, em entrevista ao site Globoesporte.com, abriu o jogo.

Sem atuar desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2019, quando lesionou o tendão de Aquiles durante um treinamento no Fazendão, no dia 7 de novembro, o defensor já estava próximo de retomar atividades com o grupo. “Giovanni estava com término na transição, ia começar a acompanhar o grupo na semana seguinte. Está acompanhando a programação de forma geral”, disse Luiz Andrade.

A situação mais complicada era a de Marco Antônio. Após ser desfalque na reta final da última temporada, o meia precisou passar por um procedimento cirúrgico em janeiro para reconstruir um ligamento do pé. Durante a pausa, o jogador vem mantendo contato direto com a comissão técnica sobre o problema.

“Estava em processo de fisioterapia e transição. Estava em um processo mais delicado. Durante a parada foi determinado um trabalho específico. Pelo que vem nos informando, acredito que o processo de transição dele não vai demorar. Coisa de uma semana. Todos os atletas, praticamente, vão estar aptos para trabalhar com o professor Roger”, completou Luiz Andrade.

 

Foto: Felipe Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *