Rogério Ceni comemora mais um resultado positivo do Bahia na Arena

O técnico Rogério Ceni celebrou a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Internacional, conquistada na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a importância do resultado para a sequência da equipe na competição e afirmou que o triunfo foi “necessário para a caminhada do time no campeonato”.

“Os primeiros minutos foram ruins, nos atrapalhamos um pouco. Tentamos fazer algumas movimentações imaginando os três zagueiros do Inter, e à medida que o jogo progrediu, melhoramos. Além do pênalti, tivemos outras oportunidades já no primeiro tempo. Depois, quando teve a expulsão, já estávamos cansados e não conseguimos fazer a pressão que deveríamos. Não foi um jogo espetacular, mas conseguimos boas chances com Ademir, tivemos oportunidades e saímos vencedores”, ressaltou.

Ceni reconheceu que o Bahia iniciou a partida abaixo do esperado, mas elogiou a recuperação e o equilíbrio da equipe ao longo do jogo. O único gol da partida foi marcado por Willian José, de pênalti. O atacante precisou de três tentativas para balançar as redes, mas garantiu o resultado positivo e se isolou como artilheiro do time na temporada.

Durante a entrevista, o técnico fez questão de valorizar o desempenho de Nicolás Acevedo, ressaltando a evolução do volante desde 2023. “Se ele se juntasse ao Caio Alexandre, formaria o cinco perfeito”, afirmou Ceni, destacando o bom momento vivido pelo jogador.

Sobre Willian José, o treinador elogiou o papel do atacante dentro de campo, mas fez um alerta em relação à parte física. “Ele dá muita sustentação e acrescenta tecnicamente. Cabe a ele se cuidar, manter o peso e entrar cada vez mais em forma”, observou.

Com o resultado, o Bahia ampliou o melhor desempenho de sua história em pontos corridos e segue como o melhor mandante do Brasileirão até o momento. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 30ª rodada da competição.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *