Search
Close this search box.

Rogério Ceni destaca pré-temporada em Manchester para manter padrão ofensivo no Bahia

O Bahia goleou o Itabuna por 5 a 0 na noite da última quarta-feira e segue na liderança do Campeonato Baiano, com 13 pontos. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador Rogério Ceni destacou a pré-temporada realizada em Manchester.

“Nós poderíamos ter feito a pré-temporada aqui. Íamos desgastar bastante nossos campos, mas poderíamos ter feito aqui, no calor. E fizemos no frio. Entendo quem defenda ‘como é que vai treinar no frio e jogar no calor? ‘. No frio, você trabalha em uma rotação muito mais alta porque você cansa muito menos, sente menos impressão de cansaço. Entendo quem diz isso”, disse.

Ceni ressaltou ainda sobre o estilo de jogo ofensivo, que cria um “DNA” vitorioso.

“Acho que é um time bem conectado com o que a gente trabalha no dia a dia. É um time com mais concorrência que o ano passado, trocamos nove jogadores do último jogo. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades. A concorrência saudável, o estímulo é importante para que todos queiram vencer. Não podemos nos acomodar. O respeito é demonstrado jogando ofensivamente, jogando para vencer. Todo mundo foi até o limite e tentou fazer cada vez mais gols. Acho que a concorrência entre as posições estimula que você esteja sempre ligado”.

Por fim, Ceni revelou como será o planejamento para o próximo jogo.

“Amanhã vamos recuperar os jogadores e trabalhar com quem não jogou. Um dia com menos parte tática. Na sexta-feira vamos trabalhar o modelo de jogo. Precisamos vencer. A Copa do Nordeste é diferente do Baiano. A campanha é muito importante por causa do jogo único nas quartas de final. Quando fomos campeões lá com o Fortaleza, jogamos todos os jogos decisivos em casa, e isso faz diferença. A campanha na fase de classificação tem tendência a decidir na fase final”.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), para confronto diante do River, do Piauí. O jogo é válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste e será realizado no Estádio Albertão.

Foto Thiago Caldas / Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *