Search
Close this search box.

Rogério Ceni projeta estreia na Série A após classificação na Copa do Nordeste

Pressionado após perder o título do Campeonato Baiano, no técnico Rogério Ceni respirou com a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, superando o Náutico, na goleada de 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

Para o treinador, o Bahia pecou na criação no primeiro tempo de jogo.

“Tivemos a posse de bola, jogo vistoso, bonito, mas não conseguimos atacar espaço como no segundo tempo. Trabalhamos bola, e no segundo tempo atacamos espaço. Jean Lucas faz bem isso, Biel faz bem isso, Thaciano, mas tivemos posse por ter, tocamos, tocamos, mas depois de alguns toques tem que atingir o espaço, e no primeiro tempo não conseguimos. No segundo tempo conseguimos, com Ademir, Thaciano, Oscar. Tivemos a bola atacando espaço. A entrada do Caio ajuda para achar esses passes também. Normal porque o time adversário vem retrancado, e os espaços aconteçam mais nos 20, 30 minutos finais do jogo, e aí o número maior de oportunidades, mas no primeiro tempo faltou trocar passes e criar oportunidades, concordo com você”, analisou.

O treinador também projetou a estreia do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. Vale pontuar que Rogério preservou alguns titulares e montou um time misto para enfrentar o Náutico.

“Pensar no sábado (contra o Inter), nem tanto na terça (contra o Fluminense), porque é consequência do que acontecer. Jogamos domingo com um jogador a menos, alguns apresentaram cansaço maior, e tínhamos que correr algum risco para preservar alguns jogadores, que até entraram no segundo tempo, para ter um time melhor fisicamente para enfrentar a maratona de jogos, jogo de sábado com viagem, são 66 horas daqui até o próximo jogo”, disse.

Classificado para a semifinal da Copa do do Nordeste, Bahia agora tem como próximo adversário o CRB, em mais um jogo único e na Arena Fonte Nova, já que o Tricolor tem melhor campanha. Mas, antes, a equipe tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Esquadrão vai ao Beira-Rio encarar o Internacional na estreia, às 18h30 (horário de Brasília).

Foto Tiago Caldas / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *