O ex jogador e agora empresário Ronaldo Fenômeno não é mais dono do Valladolid, da Espanha. Nesta sexta-feira (23), o clube emitiu comunicado em que confirma a mudança na gestão após sete anos.
“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu.”, diz trecho da nota.
O brasileiro, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, pagou 30 milhões de euros (atuais R$ 193 milhões) por 51% das ações do clube em 2018.
O ex-jogador vendeu suas ações a um grupo de investimento norte-americano por 50 milhões de euros ( R$ 322 milhões na cotação atual).
Ronaldo assumiu a gestão na temporada 2018/19 e manteve o time na elite por três temporadas. Depois disso, amargou três rebaixamentos em cinco temporadas, além de duas promoções à elite nacional