Search
Close this search box.

SAJ: Prefeitura foi selecionada em edital do Ministério da Saúde, com projeto que visa combater o etarismo no SUS

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi selecionada, através de edital de chamamento do Ministério da Saúde, com um projeto que visa combater o etarismo no Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O projeto, que é voltado para mulheres a partir de 65 anos, visa desenvolver um programa de apoio para as trabalhadoras do SUS com o propósito de melhorar o bem-estar, a motivação e o engajamento destas profissionais, além de promover um ambiente de trabalho mais saudável e eficaz frente ao etarismo.

A execução do projeto será baseada na realização de um diagnóstico das necessidades, desafios e aspirações das trabalhadoras do SUS, a fim de identificar áreas de melhoria no ambiente de trabalho e no suporte ao desenvolvimento profissional.

O poder executivo municipal salienta ainda que as ações deste projeto contemplarão, também, profissionais de saúde atuantes no município em unidades sob gestão estadual e da rede complementar ao SUS localizadas na cidade.

Ascom PMSAJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *