A diretoria San Lorenzo, da Argentina, se manifestou nas redes sociais e se despediu do Papa Francisco, seu ilustre torcedor, que morreu nesta segunda-feira (21).
“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Corvo desde criança e como homem. Corvo como sacerdote e cardeal. Corvo também como papa. Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Velho Gasômetro para ver o time de 46, quando crismava Angelito Correa na capela da Cidade Desportiva, quando recebia as visitas azulgranas no Vaticano sempre com total felicidade. Sócio Nº 88235”, escreveu o San Lorenzo nas redes sociais.
Em nota oficial, o San Lorenzo relembrou a relação do papa Francisco com o clube desde sua infância, por influência dos pais, e sua admiração pela equipe de 1946, campeã argentina.
“Sócio honorário do nosso clube, sua paixão pelo San Lorenzo sempre nos comoveu de forma especial e nos une em uma oração constante por sua alma. Desde criança, as cores azul e grená o encantaram, por influência da família: seu pai, Mario José, jogava basquete na Avenida La Plata. Foi em seu lar, no bairro de Flores, que aprendeu a amar o Ciclón. E vibrou no Velho Gasômetro com aquele time emblemático, campeão de 1946, cuja linha de ataque tinha Armando Farro, René Pontoni e Rinaldo Martino. Sua idolatria por René era incomparável”, escreveu.
Pouco mais de um ano depois de se tornar papa, Francisco viu o San Lorenzo conquistar sua primeira Copa Libertadores, no dia 13 de agosto de 2014.
“De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envoltos em profunda dor, do San Lorenzo hoje dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos por toda a eternidade!”, completou o clube.O San Lorenzo também divulgou um vídeo nas redes sociais em homenagem ao papa Francisco.”Quando se tornou Francisco, quando foi designado papa, contou ao mundo seu amor pelo Ciclón de todas as maneiras possíveis. Se emocionou com cada visita azulgrana: após vencer a Libertadores, com o amistoso em Roma e, na última, quando lhe pediram autorização para que o novo estádio em Boedo leve seu nome”, diz trecho da publicação do clube argentino.
( Foto Divulgação San Lorenzo)