Santa Cruz é o primeiro clube punido pela STJD por conta de salários atrasados

O Santa Cruz foi julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e punido com a perda de três pontos na edição do Campeonato Brasileiro de 2016 e ainda mais uma multa de 30 mil reais. 

 

O clube foi denunciado pela Federação Nacional dos Atletas Nacionais de Futebol (FENAPAF) pelos quatro meses de salários atrasados no último ano. Essa punição é a primeira no futebol brasileiro, já que o Fair Play trabalhista foi incluído nos Regulamentos Específicos das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro pela CBF em 2015.

 

Com relação a última classificação, o Tricolor terminou a competição com 31 pontos. Agora, passa a ter 28. Apesar de empatado com o América-MG com a mesma pontuação, o Santa permanece na 19ª colocação por ter uma vitória a mais (8×7).

Informações: Globo

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *