Search
Close this search box.

Secretaria de Comunicação do Estado bate recorde de produção de conteúdo durante Festa do Bonfim

Para garantir ampla cobertura da presença do Governo do Estado nos festejos ao Senhor do Bonfim, a Secretaria de Comunicação (Secom) contou com cerca de 50 profissionais na produção de conteúdo, entre produtores, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, editores, assessores e coordenadores.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipe de Jornalismo, lideradas pelo coordenador-geral do setor, Eudes Benício, e pela chefe de Redação, Milena Leal, se posicionaram em seus devidos locais de atuação ao longo do percurso, em pontos como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a sede das Obras Sociais Irmã Dulce e o Colégio da Polícia Militar, até a Colina Sagrada, no adro da Basílica do Senhor do Bonfim. Além disso, uma equipe exclusiva acompanhou o governador Jerônimo Rodrigues durante todo o cortejo; e equipes volantes registraram a movimentação de devotos baianos e turistas; e de serviços e atuação de agentes de diversos setores do Estado que trabalharam na festa.

Foram mais de 20 notas e matérias disparadas para a imprensa, durante todo o dia. Os setores de rádio, com Alexandre Santana à frente, e de TV, capitaneado pelo jornalista Dante Nascimento, também entregaram um volume grande de material, que foi aproveitado por veículos não só de Salvador, como de todo o interior do estado.

A Secom contou ainda com apoio do Graer. Em um sobrevoo de helicóptero, fotógrafo e cinegrafista garantiram o registro de imagens belíssimas do circuito, de um ângulo privilegiado. As fotos, sensíveis e atentas, foram um show à parte. Coordenada por Manu Dias, a equipe de Fotografia, mais uma vez, fez história. Com um ano e 11 dias no ar, o Flickr do Governo da Bahia alcançou, nesta quinta, a marca de 5 milhões de acessos nas fotos disponibilizadas na plataforma.

Para completar o time, que divulgou com maestria a Lavagem do Senhor do Bonfim 2024, toda a equipe de Mídias Digitais, comandada pelo publicitário Daniel Ribeiro, e supervisionada por Rafael Menezes, produziu material especial para as redes sociais do governo do Estado, acumulando milhares de acessos e muitas interações.

Dada a largada para as festas populares, a equipe da Secom estadual se prepara agora para a cobertura do Carnaval da Bahia 2024, na capital e no interior.

Texto reprodução site: bahianoticias.com.br

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *