Ainda embalado pela chegada de Ancelotti, o Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, a partir das 21h45 (de Brasília). A partida é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Os brasileiros buscam a primeira vitória sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O italiano estreou na rodada passada, no empate com o Equador por 0 a 0, em Guayaquil.
Ancelotti deve fazer mudanças na escalação. A primeira é a volta de Raphinha, que cumpriu suspensão contra o Equador. A tendência é que o jogador do Barcelona entre na vaga de Estevão.
Outra alteração pode ser a entrada de Matheus Cunha. O atacante treinou no lugar de Richarlison. No restante, a formação da estreia deve ser repetida.
O Brasil pode confirmar a vaga na Copa do Mundo em caso de vitória. Para isso, a Seleção depende ainda de um triunfo do Uruguai sobre a Venezuela.
Do outro lado, o Paraguai vive bom momento e está na terceira posição, com 24 pontos. Na última rodada, a Albirroja, que não perde há nove jogos, venceu o Uruguai por 2 a 0, no Defensores del Chaco.
No último embate entre os times, em setembro do ano passado, o Brasil perdeu por 1 a 0 para os paraguaios, em Assunção, ainda sob comando de Dorival Júnior.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X PARAGUAI
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de junho de 2025, terça-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha
Técnico: Carlo Ancelotti
Paraguai: Gatito Fernández; Cáceres, Gustavo Gómez, Alderete e Junior Alonso; Cubas, Gómez, Galarza e Almirón; Enciso e Sanabria
Técnico: Gustavo Alfaro
Foto: Rafael Ribeiro/CBF