Search
Close this search box.

Sem jogar desde 2018, Gustavo Blanco sofre nova lesão

A volta aos treinos do Atlético-MG já traz notícias ruins para o torcedor e para o técnico Jorge Sampaoli. No treinamento da terça-feira, dois volantes sentiram lesões e precisaram se ausentar por tempo indeterminado. Gustavo Blanco teve lesão no quadril, com ruptura do tendão do músculo reto femoral. Jair é um quadro de ruptura também, mas do menisco do joelho e precisará de cirurgia.

O volante titular sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. E será necessária intervenção cirúrgica para a recuperação da lesão. Com isso, Sampaoli perde duas opções para uma das posições mais carentes do elenco. Agora, somente Allan é o volante de origem disponível para os trabalhos.

No caso de Gustavo Blanco, é mais um período ausente de treinos e jogos. Ele havia voltado a treinar com bola, sem limitações, no retorno das atividades no CT, há uma semana. O volante não atua pelo Galo desde junho de 2018, antes da para da Copa. Durante o intervalo de jogos naquele ano, o jogador sofreu a primeira lesão no joelho esquerdo (ligamentar), necessitando de cirurgia.

Ficou longo tempo parado e, quando estava em fase final de recuperação, em fevereiro de 2019, voltou a sentir o mesmo problema, e mais uma vez, foi operado. Desde então, lutava para voltar a jogar pelo Atlético. Durante o processo de recuperação da segunda cirurgia, ele também foi submetido a intervenção no joelho direito, mas por questões alheias à lesão da prática do futebol. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *