Search
Close this search box.

SETE GOLS: Benfica volta a tropeçar e perde em casa para o Santa Clara

Uma rodada depois de pular na frente do Porto na briga pelo Campeonato Português, o Benfica voltou a tropeçar e pode perder a liderança na 28ª rodada. Nesta terça-feira, jogando no Estádio da Luz, a equipe saiu atrás, chegou a buscar a virada, mas acabou perdendo por 4 a 3 para o Santa Clara, oitavo colocado. O Porto, que joga mais tarde, retoma a liderança caso empate ou vença o Boavista.

O Benfica só ganhou um de seus quatro jogos após o retorno do campeonato – empatou duas vezes. Com 64 pontos, leva a vantagem sobre o Porto nos critérios de desempate, mas pode ficar três pontos atrás restando seis rodadas para o fim.

Quatro dos sete gols da partida foram marcados por brasileiros. Anderson Carvallho abriu o placar para o Santa Clara, e Carlos Vinícius, artilheiro do Português, saiu do banco para marcar duas vezes e fazer 3 a 2 após gols de Rafa Silva, português do Benfica, e Sanusi, nigeriano do Santa Clara.

Aos 37 da etapa final, porém, Cryzan, ex-Athletico-PR, voltou a igualar o jogo cobrando pênalti. E ainda deu assistência para Zé Manuel, português, dar números finais ao jogo aos 50 minutos.

– Sem dúvida é um dos jogos mais importantes da minha carreira. Creio que faz muito tempo que um time visitante não faz quatro gols no Benfica no Estádio da Luz. E foi a primeira vitória do Santa Clara na história do confronto. Então é um dia muito feliz – comemorou Cryzan. Foto: LUSa Reprodução Observador Pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *