Search
Close this search box.

STJD marca julgamento do zagueiro Wagner Leonardo do Vitória, que pode pegar punição pesada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o próximo dia 22 o julgamento do zagueiro Wagner Leonardo pela expulsão contra o São Paulo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E as perspectivas não são boas. O jogador poderá sofrer uma punição pesada, pois o árbitro do jogo carregou na súmula.

O zagueiro, que foi expulso logo aos seis minutos de jogo, foi citado em três artigos do CBJD. O primeiro foi o artigo 254 A – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.” A pena prevista é de quatro a doze partidas.

O segundo artigo foi 258. “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, que prevê uma pena de dois a seis jogos de suspensão.

Por ter retornado ao campo de jogo no intervalo para conceder entrevista, Wagner foi citado no artigo 258-B. Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar prevê uma pena de uma a três partidas.

Caso Wagner Leonardo seja punido, a suspensão só valerá para o Campeonato Brasileiro, assim ele poderá jogar normalmente contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

( Foto Reprodução Site EC Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *