O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou, nesta quinta-feira (3), a suspensão do árbitro Paulo César Zanovelli por conta da polêmica do jogo entre Fluminense e São Paulo, pelo Brasileirão.
Zanovelli foi punido, por unanimidade, com 15 dias de suspensão, que se restringe apenas ao território nacional. Com isso, ele poderá apitar normalmente as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para as quais foi escalado pela Conmebol.
O jogo, realizado no Maracanã, no dia primeiro de setembro, pelo Brasileirão , terminou com vitória do Fluminense por 2×0. Mas a principal reclamação são-paulina ocorreu no lance do primeiro gol do Flu, marcado por Kauã Elias.
Na partida, o árbitro deu vantagem em uma dividida entre Calleri e Thiago Santos. No entanto, Thiago Silva parou a bola com a mão e cobrou a possível infração, sem que o árbitro tenha apitado. O lance seguiu e Kauã Elias abriu o placar para o clube carioca. No áudio divulgado pela CBF, o árbitro confirma que deu vantagem para o Fluminense na jogada.