Rafael Nadal falou em tom de despedida após ser eliminado na primeira rodada de Roland Garros nesta segunda-feira ao ser derrotado por Alexander Zverev por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 e 6/3, em três horas e cinco minutos na quadra Philippe-Chatrier, em Paris.
O maior vencedor da história do torneio, com 14 títulos, contou com a presença de diversas personalidades nas arquibancadas, como os tenistas atuais líderes do ranking masculino e feminino, Novak Djokovic e Iga Swiatek, além do jovem prodígio Carlos Alcaraz e o volante do Manchester City, Rodri.
Ao fim do duelo com Zverev, atual número quatro do mundo e que vem do título no Masters 1000 de Madri, Nadal concedeu entrevista ainda em quadra, fazendo um discurso bastante emotivo e dando a entender que dificilmente voltará a pisar no saibro de Roland Garros.
“Talvez seja a última vez que estarei aqui na frente de vocês. Não estou 100% certo, mas se for a última vez, eu me diverti. A torcida foi maravilhosa desde os treinamentos, difícil descrever em palavras, mas para mim é muito especial sentir o amor que eu senti das pessoas em todos os lugares”, disse Nadal.
Imagem: Divulgação AFP