A gaúcha Tatiana Weston-Webb chegou na final do Corona Fiji Pro e, com isso, entrou no grupo das top-5 que irão disputar o título mundial da World Surf League. A brasileira repetiu seu resultado na última etapa do Championship Tour (CT), em Fiji, em 2017, desta vez perdendo a decisão do título para a jovem canadense Erin Brooks, de 17 anos. Além dela, Ítalo conquistou a vaga no Lexus WSL Finals. O atleta ficou com a última vaga após a derrota de Yago Dora nas quartas de final. O campeão nas esquerdas de Cloudbreak foi o californiano Griffin Colapinto, que derrotou o indonésio Rio Waida na última final da temporada regular do World Surf League Championship Tour 2024.
No ranking masculino, o havaiano John John Florence terminou em primeiro lugar e vai tentar o tricampeonato mundial já na melhor de três baterias que decidirá o título no melhor dia de ondas no período de 8 a 14 de setembro em Trestles, na Califórnia. Griffin Colapinto ficou em segundo lugar, seguido pelos australianos Jack Robinson em terceiro e Ethan Ewing em quarto, que será o adversário do Ítalo Ferreira no primeiro confronto do Lexus WSL Finals 2024.
Tatiana Weston-Webb também terminou em quinto lugar no ranking feminino e disputará o primeiro duelo da decisão do título mundial com a australiana Molly Picklum. Quem vencer, enfrenta a terceira colocada, Brisa Hennessy, da Costa Rica que mora em Fiji. A ganhadora deste confronto disputa com a vice-líder, a atual campeã mundial e campeã olímpica, Caroline Marks, a vaga para enfrentar a número 1 do ranking e também norte-americana Caitlin Simmers, na melhor de três baterias que decidirá o título de 2024.
imagem Reprodução Gazeta