O técnico Dorival Júnior alcançou uma marca e especial na vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, no último sábado ( 18) pelo CampeonatoBrasileiro. Aos 63 anos e com experiência em diversos clubes, o treinador completou 1000 jogos na carreira.
A marca foi celebrada pelo Corinthians. O presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado entregaram duas homenagens do clube ao treinador: uma camisa personalidade com o número 1.000 e uma placa comemorativa pelos números expressivos na carreira.
Ao todo, Dorival comandou 21 clubes do Brasil. Da atual Série A, por exemplo, o treinador já chegou a treinar 14 das 20 equipes, acumulando grandes experiências e um conhecimento fortíssimo do futebol nacional.
Recentemente, em seu último trabalho antes de assumir o Corinthians, Dorival atingiu o ápice da carreira de um técnico: comandar a Seleção Brasileira. Apesar dos resultados aquém, o comandante pode se gabar de que teve a experiência de treinar a seleção pentacampeã mundial, ainda que por um curto período de tempo.
O treinador também conta com uma extensa lista de troféus, com 13 conquistas ao todo. Entre os principais títulos, estão os Paulistas de 2010 e 2016, as Copas do Brasil de 2010, 2022 e 2023, além da Copa Libertadores de 2022 pelo Flamengo.
( Foto reprodução Instagram Corinthians)