Search
Close this search box.

Tetracampeão mundial discute redução salarial com Ferrari

Sebastian Vettel é mais um piloto de Fórmula 1 que terá uma redução salarial devido à pandemia mundial de coronavírus. Durante conferência de vídeo para alguns veículos selecionados, o alemão disse que vem conversando com a Ferrari sobre o corte nos seus vencimentos, mas não quis dizer de quanto será a redução. Segundo estimativas, o tetracampeão mundial ganha por ano um salário de aproximadamente R$ 230 milhões.

– Definitivamente, é algo que estou falando com a equipe. Ainda não sabemos como será a temporada, quando começará, quantas corridas teremos e como será, etc. Mas sempre mantive as decisões que tomei nessa frente com a equipe e comigo. E desta vez será a mesma coisa. Então, não vou usar esse argumento ou esse ponto agora como uma espécie de polimento de imagem ou algo assim. Acho que o que decidi fazer no passado fiz em silêncio e será o mesmo agora.

Piloto da Ferrari desde 2015, Vettel está em seu último ano de contrato com a equipe italiana. Desde 2018, o alemão vem cometendo uma série de erros nas corridas, e o fato de ter sido superado pelo jovem companheiro Charles Leclerc na última temporada deixa o tetracampeão sob grande pressão para o campeonato de 2020.

 

 

Foto: Ferrari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *