Search
Close this search box.

Treinador Xavi Hernández informa que vai deixar o Barcelona

Xavi Hernández jogou a toalha. O treinador anunciou que não vai seguir no Barcelona na próxima temporada. Após a derrota por 5 a 3 para o Villarreal neste sábado (27) , a sétima da equipe em 2023/24, o espanhol, de 44 anos, revelou que tomou a decisão de não cumprir o contrato até o fim. O vínculo atual vai até meio de 2025.

Xavi Hernández é treinador do Barcelona desde novembro de 2021, há pouco mais de dois anos, e havia renovado o contrato em setembro do ano passado até o fim da temporada 2024/25.

O treinador se vê sob enorme pressão diante dos resultados recentes, com as eliminações na Supercopa da Espanha e Copa do Rei e a distância para Real Madrid e Girona na briga pelo título do Espanhol.

” Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como culé (torcedor do Barça) e homem, o melhor para o clube é sair. Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim” , disse Xavi em entrevista coletiva.

( Foto Divulgação Twitter Barcelona)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *