Uma otima noticia para Daniel Alves. O Tribunal Nacional da Espanha voltou a decidir a favor do lateral brasileiro, preso desde o dia 20 de janeiro por caso de estupro, no seu litígio contra o Ministério da Fazenda espanhol, que obriga a devolver 3,2 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação atual).
De acordo com o órgão, o jogador declarou corretamente os seus direitos de imagem ao Tesouro quando jogou pela equipe do Barcelona, entre 2008 e 2016.
O Ministério da Fazenda começou a investigar Dani Alves em 2014 pela tributação de seus direitos de imagem quando era jogador do Barcelona, e que havia transferido para a empresa Cedro Sports, da qual 51% do seu capital pertencia ao jogador, sendo os outros 49% à sua ex-esposa Dinorah Santana Da Silva, por sua vez co-administradora da empresa.Em 2008, Alves cedeu os seus direitos de imagem à empresa Cedro Sports por 1,6 milhão de euros e, quando nesse mesmo ano assinou pelo Barcelona, o clube pagou-lhe uma parte do seu salário através da empresa.
( Foto Reprodução Instagram Daniel Alves)