Search
Close this search box.

UEFA define data do sorteio da fase de quartas de final da Champions

Pouco a pouco, o calendário do futebol europeu vai ganhando uma definição: nesta quarta-feira, a Uefa anunciou, de maneira oficial, detalhes sobre a retomada da Liga dos Campeões, em meados de agosto.

Atualmente, quatro times já estão classificados para a fase de quartas de final, com outras quatro vagas em aberto. As etapas finais do torneio serão disputadas em partidas únicas em uma sede neutra, sem público – Lisboa, em Portugal.

A outra questão que veio a tona, obviamente, fala sobre o sorteio das etapas finais da competição. Depois do término das oitavas de final, quando os oito finalistas são decididos, há um novo sorteio para decidir o chaveamento do mata-mata, até a final do torneio. Com a paralisação, a data inicial para que os confrontos fossem formulados caiu por terra.

O sorteio acontecerá no próximo dia 10 de julho, cerca de um mês antes que a bola volte a rolar pela Liga dos Campeões, cuja data prevista está marcada para os dias 7 e 8 de agosto.

Isto significa que nós saberemos o chaveamento das fases finais da Champions antes que todos os finalistas sejam decididos: como dito previamente, ainda existem quatro vagas em aberto que serão determinadas só após o reinício da competição. Assim, à partir do dia 10 de julho, o caminho de cada clube para sair com o título de campeão europeu já estará definido.

Os quatro clubes já classificados são PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig – sem o artilheiro Timo Werner, vendido ao Chelsea. Enquanto isso, outros oito clubes se enfrentam nas partidas restantes das oitavas de final. Veja as partidas restantes:

Manchester City (2) x (1) Real Madrid: vantagem para o City, que venceu o Real fora de casa por 2 a 1.
Bayern de Munique (3) x (0) Chelsea: vantagem para o Bayern, que venceu o Chelsea fora de casa por 3 a 0.
Juventus (0) x (1) Lyon: vantagem para o Lyon, que venceu a Juventus em casa por 1 a 0.
Barcelona (1) x (1) Napoli: primeiro jogo terminou empatado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *