Search
Close this search box.

Última rodada do Campeonato Baiano vale vaga nas semifinais e dois times rebaixados. Confira

A última rodada do Campeonato Baiano de 2024 será disputada neste domingo (3), com cinco jogos envolvendo classificação para a semifinal e as duas vagas para a Série B se 2025.

Estão ainda em jogo, vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D, todas para a próxima temporada. Existe ainda uma possibilidade de até o quinto colocado ser contemplado em competições nacionais, o que motiva mais ainda a rodada.

Líder da competição, com 16 pontos, o Bahia mira para garantir a primeira colocação diante do Jacuipense, que não aspira mais nada no campeonato. Para isso, o Tricolor precisa vencer e ficar de olho no Vitória, segundo colocado, e com a mesma competição, que enfrenta o Itabuna, que vem de uma goleada humilhante, por 8 a 0, na Copa do Brasil, e luta contra o rebaixamento. O Tricolor tem um saldo de seis gols a mais que o Rubro-Negro.

Barcelona com 16 pontos, se classifica com um empate diante do Atlético de Alagoinhas no Antonio Carneiro, só perderá a vaga caso seja derrotado e aconteça triunfos de Juazeirense e Jequié contra Bahia de Feira e Jacobina, respectivamente, dependendo também do saldo de gols.

O Jequié tem 13 pontos, ganhando do Jacobina chegaria a 16. Nesse caso precisa que a Juazeirense não vença o Bahia de Feira ou Barcelona sofra uma derrota diante do Atlético em Alagoinhas, tendo ainda que superar uma diferença de três gols de saldo favoráveis ao time de Ilhéus.

Na luta contra o rebaixamento, apenas o Atlético de Alagoinhas depende de si para se manter na Séria A do Baianão: basta vencer o Barcelona. Empatando ou perdendo torcerá por tropeços de Bahia de Feira contra a Juazeirense ou Itabuna contra o Vitória.

O Itabuna que tem seis pontos, se safa ganhando do Vitória, caso contrário vai torcer pela derrota do Bahia de Feira.

O Bahia de Feira tem que ganhar da Juazeirense e torcer para que Itabuna ou Atlético seja derrotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *