Search
Close this search box.

V-Varen Nagasaki aciona o Santos na FIFA. Saiba o motivo

O time japonês, V-Varen Nagasaki, revelou na manhã desta sexta-feira, que acionou o Santos na Fifa, pela contratação do treinador Fábio Carille.

“A partir do dia 19 de janeiro (sexta-feira), V-Varen Nagasaki decidiu entrar com uma ação judicial na Federação Internacional de Futebol (FIFA) em relação ao Santos FC e aos treinadores Fábio Carille, Leandro, Dennis e Cesar”, escreveu o time japonês.

O V-Varen Nagasaki afirmou ainda, que vinha tentando formalizar um acordo, desde o ano passado, com todas as partes envolvidas, mas alegou que não recebeu nenhuma resposta oficial do time paulista. Dessa forma, o clube japonês desistiu de qualquer tipo de negociação e optou por acionar a equipe nacional na Fifa.

“De 20 de dezembro de 2023 (quarta-feira) até o presente, solicitamos repetidamente ao Santos FC, ao dirigente Carille e aos treinadores que procedam aos procedimentos formais de contratação, visando uma resolução amigável. Mesmo após a liberação do nosso clube no sábado, 13 de janeiro, temos solicitado ao Santos FC uma resposta sincera e uma resolução amigável, mas ainda não recebemos uma resposta clara e nenhuma carta oficial foi recebida. Portanto, determinamos que não será possível para as partes resolver o assunto, mesmo que as discussões continuem”, destacou o time asiático em nota.

A decisão da equipe oriental em acionar o Santos acontece uma semana após o técnico ter sido registrado no BID da CBF. Vale lembrar que o clube brasileiro enviou um representante ao Japão para resolver o imbróglio relacionado a multa rescisória de Carille com o Nagasaki.

O Alvinegro conseguiu registrar Carille na entidade após alegar o fim do contrato do brasileiro com o time do Japão. A parte jurídica do clube entendeu que o comandante estava legalmente liberado para firmar vínculo a partir do primeiro dia de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *