Vasco e Goiás se enfrentam com mãos dadas a caminho da Série B

Vasco e Goiás fazem nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, dos mais melancólicos encontros da rodada final do Campeonato Brasileiro 2020. O dono da casa tem chance irrisória de escapar do rebaixamento, enquanto o adversário caiu no último fim de semana após empate com o Bragantino.

Para conseguir a improvável salvação, o Vasco, com 38 pontos, tem de vencer, e o Fluminense precisa bater o Fortaleza, que soma 41. Mas não é só isso: é necessário tirar uma diferença de 12 gols de saldo em relação ao Leão da Pici. A partida marcará a despedida de Vanderlei Luxemburgo, que não fica no clube para a próxima temporada.

Já rebaixado, o Goiás se despede da Série A e de alguns jogadores nesta quinta-feira. Nomes importantes, como os atacantes Rafael Moura e Fernandão, ficam sem contrato e dificilmente permanecerão no clube, assim como o meia Shaylon, que depende de um novo empréstimo do São Paulo. Apesar da queda, o time esmeraldino tentará deixar boa impressão na última rodada e vai a São Januário com o que tem de melhor nesta quinta-feira.

Em seu último treino, Luxa e o auxiliar Maurício Copertino misturaram os jogadores e não indicaram um time. Certos apenas os desfalques de Werley e Benítez, com lesões. Vanderlei Luxemburgo, aliás, fará sua despedida. Sua saída foi anunciada pelo Vasco na quarta-feira, logo após o apronto final para o duelo com o Goiás.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *