Search
Close this search box.

Vasco propõe homenagem a Roberto Dinamite no Brasileirão. Entenda

O Vasco enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, propondo homenagens para Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e ídolo do clube cruz-maltino, que faleceu no dia 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um tumor no intestino.

Em 2024, o clube comemora 50 anos do seu primeiro título brasileiro. Também em 1974, Dinamite foi artilheiro do Brasileirão pela primeira vez.

“Tendo em vista a carreira e os feitos incomparáveis de Roberto Dinamite, viemos solicitar a esta Confederação Brasileira de Futebol que institua o TROFÉU ROBERTO DINAMITE a ser outorgado anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A”, aponta o ofício assinado pelo então presidente do Vasco, Jorge Salgado, pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, e pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes.

Dinamite também teve passagem marcante pela seleção brasileira. Com a Amarelinha, o atacante marcou 25 gols e foi artilheiro no vice-campeonato do Brasil na Copa América de 1983. Disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982.

A CBF, no entanto, ainda não definiu qual será a homenagem ao ex-jogador mas ficou de estudar a possibilidade de fazê-la.

Imagem divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *