Search
Close this search box.

Vettel não renova contrato e vai deixar a Ferrari no final do ano

O casamento entre o alemão Sebastian Vettel e a Ferrari vai acabar com o término da temporada 2020 da Fórmula 1. A informação foi confirmada nesta terça-feira através de um comunicado oficial publicado no site e nas redes sociais da escuderia italiana. O tetracampeão mundial e a equipe não entraram em acordo após uma longa negociação, mas o piloto assegurou que questões financeiras não pesaram na decisão.

– Meu relacionamento com a escuderia Ferrari vai acabar com o fim de 2020. Para obter os melhores resultados no esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. Eu e o time percebemos que não havia mais o desejo em comum de seguirmos juntos após o fim dessa temporada. Questões financeiras não tiveram parte nessa decisão conjunta. Essa não é a forma que penso para tomar certas decisões e nunca será – comentou Vettel.

O atual contrato com o piloto de 32 anos termina no final da temporada 2020. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, e Vettel vinham negociando uma extensão. Informações veiculadas na mídia especializada deram conta de que o alemão, apesar do que ele disse em seu comunicado, não teria gostado dos valores e a duração. O tetracampeão queria um vínculo de mais três anos e teria receio de um possível favorecimento a Charles Leclerc, assinado até 2024 com a equipe italiana.

– Essa é uma decisão tomada em conjunto por nós e pelo Sebastian, uma que todas as partes creem ser pelo melhor. Não foi uma decisão fácil, dado o valor de Sebastian como piloto e pessoa. Não teve uma razão específica que levou à decisão, além do comum e amigável pensamento de que chegou a hora de tomarmos rumos diferentes em nossos objetivos – disse o chefe da escuderia.

Foto: Ferrari / Informações: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *