O piloto George Russell, da Mecedes fez uma corrida espetacular neste domingo (28) , e venceu o GP da Bélgica de Fomula 1. O britânico deixou Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, na segunda posição e segurou a pressão do compatriota até a bandeirada final. Oscar Piastri, da McLaren fechou o pódio na terceira colocação.
Russel utilizou uma estratégia arriscada, de fazer apenas uma parada, e conseguiu superar Hamilton e Piastri, que fizeram uma perseguição ferrenho ao vencedor.
Esta é a 60ª dobradinha da Mercedes na história e a primeira desde o GP de São Paulo, em 2022, que também teve a vitória de George Russel. Já a McLaren chegou ao décimo pódio seguido.
Charles Leclerc foi o quarto, com o lider Max Verstappen arrancou um quinto lugar, depois de largar na decima posição, por ter sido punido. Lando Norris, em largada desastrosa, foi apenas o sexto, com Carlos Sainz, Sergio Pérez, Fernando Alonso e Esteban Ocon completando o top-10.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
( Foto Divulgação Twitter Fórmula 1)