Search
Close this search box.

Vitória inicia caminhada em busca do penta da Copa do Nordeste

Tetracampeão da Copa do Nordeste, o Vitória inicia neste domingo (4), às 16h, a caminhada em busca do penta diante do Altos, em Teresina, no Piauí, pela primeira rodada do torneio regional.

A última vez que o Rubro-Negro conquistou o título foi em 2010. Para seguir firme até a final, a primeira missão do Vitória é ficar entre os quatro primeiros da Chave A para avançar às quartas de final da competição.

Com a entrada de Muriel no lugar de Lucas Arcanjo, fora de combate por cerca de 15 dias, devido a uma lesão parcial no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, o técnico Léo Condé deve escalar o Vitória com o mesmo time que venceu a Juazeirense por 3 a 0, no último domingo (28).

Jogando dentro de casa, o Altos bem de um rebaixamento para a Série D na temporada passada.

Antes de entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Jacaré passou por duas etapas preliminares, eliminando o Santa Cruz, nos pênaltis, após empate por 2 a 2, e o ASA, após vencer por 2 a 1, ambos os jogos no Lindolfo Monteiro, palco deste domingo.

Para a partida, o técnico Flávio Araújo tenta contar com a recuperação do volante Arielton, do meia Dhonata e dos atacantes Athyrson e João Pedro. Todos estão em transição física e vão ser submetidos aos testes antes do jogo.

Vitória e Altos já se enfrentaram duas vezes. A primeira aconteceu em 2021, nas quartas de final da Copa do Nordeste, e o Leão venceu por 2 a 1, no Barradão, com gols de Samuel e Eduardo. O outro confronto entre Vitória e Altos foi na Série C de 2022 no empate sem gols, no Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

Altos x Vitória 

Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí

Data: 04/01/2024 (domingo)

Horário: 16h30

Transmissão: Canal Nosso Futebol e DAZN

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva

Altos: Careca, Luís Guilherme, Arlan, Leandro Amorim e Arthurzinho, Hudson, Marcelinho, Dhonata e Roger Gaúcho, Matheus Rodrigues e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo.

Vitória: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *