Vitória se posiciona sobre cobranças de ex-atletas e nega irregularidades

O Vitória divulgou uma nota oficial para esclarecer a situação envolvendo demandas judiciais de ex-atletas e rebater o que classificou como “cobranças indevidas divulgadas de forma distorcida”.

De acordo com o clube, o caso envolvendo o jogador Gustavo Henric da Silva, conhecido como Mosquito, já foi encerrado. Segundo a nota, as partes firmaram um acordo judicial homologado, encerrando qualquer controvérsia existente. O Vitória destacou que o entendimento ocorreu dentro da legalidade, com consenso entre os envolvidos e quitação mútua das obrigações.

Em relação aos atletas Wanderson Papaterra Matos e Maycon Cleiton de Paula Azevedo, o clube informou que os vínculos foram estabelecidos por meio de contratos regulares de trabalho desportivo. Ainda conforme o posicionamento oficial, os contratos foram rescindidos de forma antecipada, porém consensual, com livre manifestação de vontade entre as partes.

O Vitória contesta os valores atualmente cobrados pelos ex-jogadores, afirmando que as alegações não possuem respaldo fático ou jurídico. A assessoria jurídica do clube informou que já está tomando as medidas cabíveis para impugnar os pedidos e demonstrar a improcedência das reivindicações.

Na nota, o clube também reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o cumprimento rigoroso de suas obrigações contratuais. Destacou ainda que eventuais divergências são tratadas dentro dos meios legais, com respeito ao ordenamento jurídico.

Por fim, o Vitória criticou o que considera tentativas de exposição midiática indevida e cobranças infundadas, afirmando que adotará todas as medidas necessárias para preservar sua imagem e seus interesses institucionais.

Confira a nota:

O Esporte Clube Vitória, por meio de sua assessoria jurídica, vem a público prestar esclarecimentos acerca de recentes demandas envolvendo ex-atletas, bem como rechaçar cobranças indevidas que vêm sendo divulgadas de forma distorcida.

Em relação ao atleta Gustavo Henric da Silva (Mosquito), esclarece-se que as partes celebraram acordo judicial devidamente homologado, pondo fim a qualquer controvérsia existente, em ambiente de plena legalidade, consenso e quitação mútua das obrigações.

No que se refere ao atleta Wanderson Papaterra Matos e Maycon Cleiton de Paula Azevedo, cumpre destacar que o vínculo contratual decorreu de Contrato Especial de Trabalho Desportivo regularmente firmado, tendo sido posteriormente rescindido de forma antecipada, consensual e mediante livre manifestação de vontade das partes. Ressalta-se que os valores atualmente pleiteados não possuem respaldo fático ou jurídico, sendo objeto de impugnação pelo Clube, que demonstrará a total improcedência das alegações apresentadas.

O Esporte Clube Vitória reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o cumprimento rigoroso de suas obrigações contratuais, destacando que eventuais divergências são tratadas dentro dos meios legais cabíveis, com absoluto respeito ao ordenamento jurídico.

Por fim, o Clube repudia tentativas de exposição midiática indevida e cobranças infundadas, reiterando que adotará todas as medidas necessárias para a preservação de sua imagem e de seus interesses institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *