Vitória tem contas bloqueadas por atraso no IPTU do Barradão

O Esporte Clube Vitória enfrenta bloqueio de contas devido ao não pagamento do IPTU do estádio Barradão ao município de Salvador. A dívida, que se arrasta desde 2014, ultrapassa R$ 120 milhões — e pode piorar com execuções fiscais por parte da prefeitura .

De acordo com o jornalista Márcio Martins, o bloqueio representa uma medida legal após tentativas de garantia por bens, que não atenderam aos critérios exigidos para quitação da dívida .

O clube emitiu nota oficial explicando que o débito refere-se a um período de 2014 a 2021, quando houve “majoração drástica” do IPTU. A atual gestão está negociando com a Secretaria da Fazenda de Salvador por meio de parcelamentos, com pagamentos mensais em dia .

Mesmo com as negociações, processos seguem em andamento. O Vitória afirma que há duplicidade de inscrição municipal sobre a mesma área, o que teria causado cobranças repetidas. Um desses processos gerou determinação judicial de bloqueio de ativos, mesmo suspenso preventivamente .

O departamento jurídico do clube segue atuando para suspender as ordens de bloqueio, buscando que os termos dos parcelamentos sejam mantidos e os ativos liberados .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *