Search
Close this search box.

WORLD SURF LEAGUE ADIA TODOS OS EVENTOS DE JUNHO E ANUNCIA NOVO FORMATO PARA 2021

Devido à contínua evolução da pandemia da COVID-19 pelo mundo, a World Surf League (WSL) está adiando todos os eventos que estavam marcados no mês de junho, em todas as divisões do Circuito Mundial de Surfe Profissional. Um deles é o Oi Rio Pro em Saquarema, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour que aconteceria entre os dias 18 e 27 de junho na “Capital Nacional do Surf”, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. A WSL segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada no dia 1.o de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho. O anúncio do adiamento acontece de maneira simultânea em todo o mundo por parte da WSL Global.

“Neste momento, estamos adiando todos os eventos da WSL em junho. Isso significa que a etapa do Championship Tour programada para junho no Brasil, a Oi Rio Pro, está oficialmente adiada. Mas esperamos que as condições para viagens e deslocamentos melhorem o suficiente para realizarmos o evento ainda este ano”, acrescenta Logan. Ele diz que a próxima atualização da WSL sobre o calendário 2020 do Championship Tour e todos os nossos eventos será em 1º de junho.

O departamento de Circuitos e Competições da World Surf League também anunciou um novo formato para a temporada 2021, com mudanças para decidir os campeões mundiais do Championship Tour e para os circuitos do Challenger Series e do Qualifying Series.

A partir de 2021, os campeões mundiais passarão a ser decididos em um confronto direto entre os dois melhores surfistas do ano, no último dia da temporada do World Surf League Championship Tour. Como foi no ano passado, quando Ítalo Ferreira conquistou o título decidido na final com Gabriel Medina nos tubos de Pipeline, no Havaí. A batalha final será travada no sistema “surf-off”. Essa evolução faz parte de uma discussão de vários anos e o formato final recebeu colaboração de surfistas e patrocinadores juntamente com os dirigentes da WSL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *