Zagueiro Vitão do nternacional sofre séria lesão no jogo contra o Bahis

O Internacional ganhou uma preocupação adicional na noite de quarta-feira ( 22), na Arena Fonte Nova, terminou com uma preocupação a mais para o Internacional. Alem  de ser derrotado pelo Bahia,  o colorado viu o zagueiro Vitão, um dos pilares da equipe, deixar o gramado ainda no primeiro tempo após sofrer um entorse no joelho esquerdo.

Atendido pelos médicos, ele chegou a tentar retornar, mas minutos depois sentiu novamente e jogou-se no chão, pedindo substituição. 

De acordo com o Departamento médico  do clube, a lesão é grave.

Vitão realizará exames nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, para avaliar a gravidade da lesão. A suspeita é de que o problema envolva os ligamentos do joelho, o que, se confirmado, representaria um enorme desfalque para a reta final do Campeonato Brasileiro. O defensor, de 24 anos, é considerado o jogador mais regular e seguro do sistema defensivo colorado.

A  preocupação vai além do campo. Vitão é também o atleta mais valorizado do elenco. O Internacional  detém 80% de seus direitos econômicos e esperava arrecadar pelo menos 10 milhões de euros com sua venda ao término da temporada. A negociação é vista internamente como essencial para aliviar a delicada situação financeira do clube.

Entre os interessados, está o Flamengo.

( Foto  Rafael Rodrigues/ divulgação EC Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *