Bolsonaro recebe presidentes de oito clubes da série A

  • 30 de junho de 2020
  • Redação Em Cima do Lance
  • Em cima do Lance
  • 0
  • 140 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
Orient Filmes
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Monitora)

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira, 30, dirigentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião seguida de um almoço no Palácio do Planalto. Os presidentes do Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos apoiaram a Medida Provisória nº 984/2020, que, dentre outros pontos, altera a forma de negociação dos clubes com as emissoras de TV sobre os direitos de transmissão das partidas.

No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga para que empresas de telecomunicações possam atuar na produção de conteúdo esportivo. Bolsonaro disse que vai acompanhar a tramitação, mas não se comprometeu.

Os oito clubes tem interesse especial nas duas medidas. O grupo vendeu, em 2019, os direitos de transmissão da TV fechada para a Turner, empresa do conglomerado AT&T. A emissora agora tem ameaçado romper o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2020 com os times alegando que cláusulas não foram cumpridas.

Os clubes alegam que a rescisão do contrato ocorre em um momento financeiro difícil por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou as partidas de futebol. Os dirigentes afirmam que o rompimento favorece a TV Globo, que transmite os principais campeonatos de futebol no País e com quem eles precisariam negociar novamente. Os presidentes do clube ainda se encontram nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Foto/Conteúdo: Felipe Menezes/Divulgação/Terra

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Monitora)
LemosPassos
Orient Filmes
RR
Jl Contabilidade
CCAA
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *