Bottas vence a última corrida do ano na despedida oficial de Massa da F1

  • 26 de novembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 71 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

Em passeio no deserto para Valtteri Bottas, assim pode ser definido o GP de Abu Dhabi. Saindo da pole position, o finlandês da Mercedes manteve a ponta na largada e não perdeu mais. Com 3s899 de vantagem para Lewis Hamilton, Bottas recebeu a quadriculada para a terceira vitória dele na carreira, porém, não suficiente para assumir o segundo lugar no campeonato. O inglês tetracampeão mundial bem que tentou superar o companheiro de equipe, mas errou e teve que se contentar com a segunda colocação.

 

Fazendo uma corrida solitária, Sebastian Vettel foi para cima de Hamilton na largada, fritou os pneus na curva 1 e não conseguiu a ultrapassagem. Recebendo a bandeirada em terceiro, o alemão da Ferrari confirmou o vice-campeonato da Fórmula 1, o segundo na carreira. Kimi Raikkonen também teve uma corrida tranquila, pouco ameçado por Max Verstappen, cruzou a linha de chegada em quarto, logo à frente do holandês da RBR. Mesmo punido por ter cortado a pista na primeira volta, Nico Hulkenberg fez grande prova com a Renault e fechou em sexto.

 

Na disputa interna da Force India, melhor para Sérgio Pérez, que largou na frente de Esteban Ocon, e manteve a sétima posição por todo o GP. Atrás do francês, Fernando Alonso superou Felipe Massa na estratégia de pit stops, após os dois terem travado uma intensa batalha no início da prova. Em décimo, o brasileiro encerrou sua carreira na Fórmula 1 marcando mais um ponto, somando 43 no campeonato, três a mais que o companheiro de equipe Lance Stroll. O canadense, inclusive, foi o último colocado na corrida.

 

Informações: GE

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *