Search
Close this search box.

Covid-19: Morre lenda do skate carioca da década de 80

A comunidade do skate amanheceu triste nesta terça após a confirmação do falecimento do carioca João Maurício, skatista conhecido como João Cabeção, vítima do novo coronavírus, aos 47 anos. A Confederação Brasileira de skate emitiu nota de pesar nas redes sociais.

Cabeção ficou conhecido na década de 80 quando venceu uma etapa do campeonato brasileiro profissional como skatista amador.

De acordo com relato de amigos, João reclamou de dores na garganta e apresentava os sintomas de Covid-19. Ele vivia em Búzios e era professor de jiu-jitsu.

Em 1989, o carioca viajou até São Paulo para participar do campeonato amador durante uma etapa do campeonato brasileiro de Street, no Ginásio do Pacaembu. Como chegou atrasado para inscrição na categoria amadora, terminou inscrito na disputa profissional e venceu.

A vitória colocou João Cabeção na capa das principais mídias brasileiras da época. No ano seguinte, foi convidado para participar da Copa Itaú, um dos maiores eventos de skate realizado no Rio, na praia de Ipanema, com a presença de ícones daquela geração, como o americano Mark Gonzales.

No Rio de Janeiro, João era bastante respeitado, principalmente pelas sessões na minirrampa da Urquinha, na zona sul, berço de uma geração de skatistas.

 

 

Foto: Reprodução/ Informações: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *