Search
Close this search box.

Japão não receberá MotoGP pela 1ª vez desde 1986

Os organizadores da etapa do Japão da MotoGP anunciaram que a corrida, prevista para 18 de outubro, no circuito de Motegi, foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. Com isso, essa será a primeira vez desde 1986 que o país asiático não receberá uma prova da principal categoria de motovelocidade do mundo.

O Japão é o lar de três das fabricantes da MotoGP – Honda, Yamaha e Suzuki. “A situação no Japão e na Europa estão imprevisíveis e a extensão da proibição internacional de viagens é esperada. Como resultado de nossas discussões com a Dorna, o órgão administrador da categoria, concordamos que não temos outra opção a não ser cancelar a etapa do Japão”, afirmou Karou Tanaka, presidente da Mobilityland Corporation, empresa gestora do circuito de Motegi.

Por causa da pandemia do coronavírus, Alemanha, Holanda, Finlândia, Grã-Bretanha e Austrália também cancelaram suas etapas de 2020 – o Catar só teve provas da Moto2 e da Moto3. As corridas da França, Itália e Catalunha foram adiadas, assim como a da Espanha. Foto: Reprodução Moto Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *