Neymar retira mobilização do pé

  • 30 de abril de 2018
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 33 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Neymar deu mais um passo rumo à completa recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O Paris Saint-Germain anunciou neste domingo, em comunicado oficial, que Neymar realizou um exame no último sábado e recebeu sinal verde para remover o aparato de proteção e imobilização. Segundo a nota, a avaliação confirmou "excelente evolução" do jogador.

O exame foi conduzido pelo médico da seleção brasileira, doutor Rodrigo Lasmar, e o profissional representante do PSG, doutor Eric Rolland. Neymar teria evoluído bem na recuperação da fratura no quinto metatarso – que motivou uma cirurgia realizada em março – e também na torção do tornozelo, ocorrida no mesmo lance, durante o confronto contra o Olympique de Marselha.

O comunicado divulgado pelo PSG ainda afirma que Neymar seguirá a recuperação "nos próximos dias" no Brasil e também no CT do clube, em Paris. Entretanto, a equipe não precisou uma data para o retorno do jogador à França, onde encerraria o processo para retornar aos gramados.

O jogador está realizando tratamento sua casa em Mangaratiba, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, desde que passou pela cirurgia em Belo Horizonte. Desde então, vem registrando as etapas do processo, desde quando utilizava cadeiras de rodas para se locomover. Depois, passou a usar muletas, ainda com o pé direito imobilizado, até mostrar para os fãs momentos em que passou a caminhar até mesmo andar de bicicleta.

A princípio, Neymar estaria apto a voltar aos gramados em maio, quando o Paris Saint-Germain realizará quatro partidas: três pelo Campeonato Francês e a final da Copa da França, no dia 8. Não há qualquer confirmação se o atacante estará apto a participar de algum destes confrontos. Na seleção brasileira, o próximo compromisso do camisa 10 seria a apresentação antes da Copa do Mundo, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio.

No dia 27, a Seleção viaja para Londres, onde realizará treinamentos antes de fazer amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e a Áustria, em Viena, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. A previsão é que a preparação em Sochi, na Rússia, comece no dia 11. A estreia brasileira no Mundial ocorrerá em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Informações : GE 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *