Procuradoria do STJD vai pedir interdição do Moisés Lucarelli

  • 28 de novembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Pinga Fogo
  • 0
  • 196 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai protocolar até o fim da tarde desta terça-feira junto à presidência do órgão um pedido de interdição do Estádio Moisés Lucarelli após o caos provocado pela torcida da Ponte Preta no último domingo, quando a Macaca perdeu de virada para o Vitória por 3 a 2 e foi rebaixada à Série B do Brasileiro.

O documento também vai constar a denúncia para levar o clube campineiro a julgamento diante de uma comissão disciplinar, sob risco de perder mandos de campo. Caberá ao presidente Ronaldo Piacente analisar a medida e tomar uma decisão para dar sequência ao processo.

A interdição é praticamente certa e valerá também para os demais campeonatos, incluindo o Paulistão, que começa em janeiro. Já a punição com perda de mando tem de ser cumprida em um torneio organizado pela CBF no mesmo formato.

Ou seja: a Macaca deve disputar longe de Campinas boa parte das partidas como mandante na próxima Série B do Brasileiro, quando voltará a fazer o dérbi campineiro contra o rival Guarani.

A tendência é que a Ponte seja citada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de até 10 mandos de campo e multa que chega a R$ 100 mil por não provir a proteção necessária em um evento esportivo. Existe também a possibilidade de cumprir a pena com portões fechados.

 

Informações : GE 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *