O Mogi Mirim é o primeiro rebaixado das três divisões do Campeonato Paulista. A partida entre o Sapo e o São Bernardo, que aconteceria neste domingo, às 10h, foi suspensa pela Federação Paulista de Futebol (FPF) pois o estádio Vail Chaves está interditado. Sem tempo para mudar a sede, o time mandante, pelo que consta no regulamento, perderá por WO.
A notícia acontece um dia depois de o Mogi quebrar um jejum de 185 dias sem vitória. Ao bater o União Barbarense por 2 a 1, de virada, o Sapo ganhou uma sobrevida dentro das quatro linhas, mas a situação extracampo acabou com qualquer chance de escapar da queda.
Nos bastidores, o clube tenta reverter a situação a tempo de jogar, mas, pelos exemplos recentes, não deve ter êxito. Rio Claro e Rio Branco já perderam partidas por WO pelo mesmo motivo, nas Séries A2 e A3 do atual Campeonato Paulista. O Mogi Mirim, portanto, é o terceiro time a ser penalizado por não solicitar a alteração de local da partida.
O curioso é que nenhum jogo do Mogi foi disputado no Estádio Vail Chaves. O clube usou o Chico Vieira, em Itapira, como sede em todas as partidas que atuou como mandante em 2018. Dessa vez, porém, não houve a solicitação de troca, o que decretou a queda.














