Ana Moser deixa o Ministério dos Esportes

Uma reunião na tarde desta terça-feira (05), definiu a saída de Ana Moser do Ministério do Esporte. O presidente Luis Inácio Lula da Silva convocou a ministra para uma reunião de cerca de uma hora no Palácio do Planalto e comunicou o afastamento da pasta.

A demissão de Ana Moser faz parte da reforma ministerial que o presidente fará nas próximas horas. O objetivo é aprir espaço para o PP e para o Republicanos no foverno federal.

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu nota defendendo a permanência de Ana Moser como ministra do Esporte:

O esporte não é moeda de troca. Nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor. A ministra Ana Moser tem o nosso apoio e o da comunidade esportiva para continuar avançando rumo às mudanças necessárias na estrutura da política pública de esporte do país, visando a democratização de seu acesso a todas as brasileiras e brasileiros.

Foto: Andressa Anholete/Getty Images / Esporte News Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *