Search
Close this search box.

Atletas do Yacht Clube da Bahia trazem três medalhas dos jogos Pan Americanos do Chile

O Yacht Clube da Bahia enviou para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 uma delegação de quatro atletas, representando duas modalidades do Clube: Celine Bispo na Natação e Bruna Martinelli, Juliana Duque e Rafael Martins pela Vela. Com atuações primorosas eles trouxeram na bagagem 3 medalhas: 1 de prata e 2 de bronze, entrando para o histórico de medalhas do Yacht em Jogos Pan-Americanos.

Os pódios no Chile foram com Celine bispo nos revezamentos 4x100m misto (bronze) e 4x200m feminino (prata) e o bronze de Juliana Duque e Rafael Martins na classe Snipe da vela. A velejadora Bruna Martinelli ficou em sexto no IQFoil e perto de uma vaga na disputa pela medalha.

O Yacht agora tem em sua história seis medalhas pan-americanas. Além das medalhas de Celine Bispo no revezamento, o clube tem os bronzes no Snipe de Juliana e Rafael em Lima 2019 e Santiago 2023, além da prata de Jonas Penteado Filho na classe Laser dos Jogos de Indianápolis de 1987 e do bronze de Nayara Ribeiro, em Winnipeg, 1999, no revezamento 4×200.

Segundo o comodoro Ricardo Almeida Dantas, essas são conquistas decorrentes do esforço e dedicação desses quatro atletas e suas equipes, mas, também, contando com uma grande participação e suporte do Yacht Clube da Bahia.

( Foto Divulgação Yacht Clube da Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *