Search
Close this search box.

Bahia faz outro jogo eficiente, derrota o Fortaleza, e sobe na tabela do Brasileirão

Diante de 45 mil entusiasmados torcedores presentes na Fonte Nova, neste sábado (21), o Bahia fez um jogo bastante equilibrado com o Fortaleza, mas foi mais eficiente que seu adversário . E, com um gol de Kanu, ainda no primeiro tempo, e outro de Rafael Ratão, aos 50 do segundo tempo, marcou 2 a 0 e somou mais três pontos essenciais para sua luta de se afastar mais da zona do rebaixamento.

O Bahia abriu o marcador com Kanu aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio por Biel, Kanu testou certeiro sem chances de defesa para o goleiro João Ricardo. Foi a primeira e bem sucedida finalização do Tricolor na primeira etapa.

Depois do gol, o Bahia passou a pressionar bastante o Fortaleza. No entanto, a partir dos 35 minutos, o Fortaleza conseguiu se recompor e teve quatro boas oportunidades de gol, não aproveitas.

O Bahia voltou para o segundo tempo com o zagueiro Matheus Bahia substituindo Camilo Cándido, que havia recebido cartão amarelo.Com Fortaleza pressionando em busca do empate, o Bahia passou a aproveitar os contra-ataques e com apenas 12 minutos perdeu duas ótimas oportunidades com Cauly e Biel.

Os dois lados pressionaram bastante, mas o Bahia foi eficiente mais uma vez e ampliou para 2 a 0 com Rafael Ratão, depois de receber ótimo passe de Ademir.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Bahia 2×0 Fortaleza

Campeonato Brasileiro – 28ª rodadaLocal: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Cándido, Raul Gustavo, Yago Felipe, Cauly, Thaciano, Danilo Fernandes, Rogério Ceni (Bahia) / Brítez, Lucas Sasha, Bruno Pacheco, Titi (Fortaleza)

Gols: Kanu e Rafael Ratão (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Cándido (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). 

Técnico: Rogério Ceni.

 Fortaleza: João Ricardo; Dudu (Tinga), Brítez, Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Augusto), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Calebe) (Lucero); Marinho, Thiago Galhardo e Guilherme (Machuca). 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

( Foto Divulgação Twitter EC Bahia)

…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *