Search
Close this search box.

Brasil enfrenta a Argentina pela segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei

Após perder na estreia para Cuba, por 3 sets a 1, a Seleção Brasileira de vôlei volta à quadra do Maracanãzinho nesta quinta-feira (23), às 21h, pelo segundo jogo da Liga das Nações Masculina de Vôlei 2024 (VNL), contra a Argentina.

Nesta segunda partida, no Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho vai ter mais uma oportunidade de corrigir os problemas e acertar o time já pensando nas Olimpíadas de Paris 2024. E terá pela frente um adversário difícil, que, diferentemente da seleção brasileira, ainda está em busca de classificação para os Jogos Olímpicos.

A VNL é fundamental para a Argentina e outras esquipes ainda em busca da vaga porque conta pontos para o ranking mundial, que vai definir a classificação de cinco das 12 seleções que vão aos Jogos Olímpicos. A equipe também perdeu sua primeira partida por 3 a 1, para o Japão, e precisa de vitórias para seguir na briga pela vaga.

Para a seleção brasileira, já com o passaporte para a França carimbado, a VNL tem importância dupla: para acertar o time e pelo ranking, já que ele também definirá os cabeças de chave olímpicos.

Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *