Capital baiana recebe maior regata transatlântica do mundo

Começa neste domingo, em Le Havre, na França, a  13ª edição da Transat Jacques Vabre, principal regata transatlântica do mundo, com a participação de mais de 40 barcos.

 

A prova em duplas terá como destino final a cidade de Salvador, na Bahia. A última vez que a competição ocorreu no local foi há dez anos.

A partir do dia 12 de novembro a Vila da Regata, no Terminal Turístico Náutico da Bahia, começará a receber os participantes. Além disso, são esperados pelo menos 450 turistas estrangeiros e um movimento local de mais de R$ 4 milhões com a prova. 
 

O diretor de turismo da cidade, Antônio Barretto Júnior, acompanhará pessoalmente a largada nesse final de semana, em Le Havre. Serão 80 velejadores de nove países, incluindo o Brasil com o baiano Leonardo Chicourel, que está a bordo do Mussulo 40, primeiro baiano nessa regata.

Atletas de Omã, Alemanha, França, Itália, Espanha, Inglaterra e Suíça estão na disputa de mais de 8 mil quilômetros pelo Oceano Atlântico.

 

Informações: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *