Search
Close this search box.

Carpini lamenta eliminação na Copa do Brasil e admite necessidade de reforços

Na estreia do técnico Thiago Carpini, o Vitória perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, no Barradão, na noite da quarta-feira, e deu adeus a Copa do Brasil. Na coletiva de imprensa o treinador disse que precisa “organizar melhor” e “buscar equilíbrio”.

“O torcedor tem razão em estar chateado, mas tenho que tentar aliviar o peso. A ideia é que os jogadores não carreguem o que ficou para trás. Precisamos de uma vitória para resgatar a confiança. Temos muitos pontos positivos do Condé, mas temos que organizar melhor a equipe e buscar equilíbrio para não desorganizar. Estou muito disposto a pagar o preço dessa recuperação, muito pela vontade dos atletas em sair dessa situação. O torcedor precisa remar junto na busca pela recuperação. Vamos trabalhar muito em busca disso”, disse.

O treinador explicou ainda sobre a série de mudanças na escalação titular. Entre elas Bruno Uvini ganhando a posição de Camutanga na zaga, além de Iury Castilho e Luiz Adriano no comando de ataque. Todos eles foram mal, inclusive Zeca, de volta à equipe principal e vaiado pela torcida.

“Cada profissional trabalha da sua maneira. Camutanga é um cara importante, mas pelos dias que tive aqui de convivência, eu optei pelo Bruno Uvini. Não acho que fez uma partida ruim. O Wagner é um pilar importante, e eu achei que o Uvini seria mais adequado do que o Camutanga. Estou aqui para isso, fazer escolhas. Esse é o meu trabalho”, explicou.

Carpini disse ainda que a diretoria Rubro-Negra precisa ir ao mercado para contratar reforços.

“Hoje vimos o Vitória marcar mais alto para quebrar a saída de qualidade do Botafogo. Entrando em campo com a desvantagem de 1 a 0 precisamos ser mais agressivos. Minha ideia é que o time fique mais compacto. Quando fizemos isso sofremos menos no jogo. É um setor que se a gente encontrar boas oportunidades no mercado vai encaixar. Tem alguns jogadores que fogem um pouco da nossa característica de jogo e das ideias. Então, se pudermos ir no mercado, esse é um setor que precisa de reforços”, destacou Carpini.

Thiago Carpini agora vira a chave para preparar o Vitória no Campeonato Brasileiro. O Vitória volta a campo apenas no dia primeiro de junho, quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, pela sétima rodada da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *