Vitória e Flamengo se enfrentam nesta noite, no Maracanã, às 21h30, em jogo válido pelo jogo de ida 5ª fase da Copa do Brasil. Esta será a segunda partida entre as equipes nesta temporada. Em 10 de fevereiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, o Vitória recebeu o Flamengo no Barradão e foi derrotado por 2 a 1. A última partida entre as equipes no Rio de Janeiro ficou marcada pela humilhante goleada de 8 a 0, aplicada pelos donos casa.
Muito diferente da tragédia de 2025, o Vitória do técnico Jair Ventura chega à estreia em bom momento, com cinco jogos de invencibilidade e na liderança do Grupo A da primeira fase da Copa do Nordeste.
Por outro lado, Jair vem sofrendo com baixas no grupo e terá que promover mais duas alterações de última hora. O atacante Renato Kayzer e o volante Gabriel Baralhas se machucaram no empate com o Corinthians, no último sábado. Além deles, o departamento médico conta com Mateus Silva, Jamerson, Neris, Camutanga, Edu, Rúben Ismael, Dudu e Fabri. Já Claudinho, Riccieli, e Pedro Henrique seguem em fase de transição física.
Por outro lado, o atacante Marinho está recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e viajou com a delegação. Sua última atuação foi no dia 14 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, o Flamengo chega para a estreia na Copa do Brasil com uma sequência de cinco vitórias seguidas, com uma média de 2,6 gols por jogo. O técnico Leonardo Jardim terá uma série de compromissos importantes e deve promover modificações no time nesta quarta-feira. Além disso, o comandante conta com desfalques como Pulgar, Carrascal, Jorginho e Paquetá, que se lesionou na última partida, contra o Bahia.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vitória
Copa do Brasil – 5ª fase – 16 avos de final
Local: Maracanã
Data: 22/4/2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Flamengo: Rossi (Andrew); Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo e Jorginho (De La Cruz); Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Arrascaeta e Samuel Lino; Pedro.. Técnico: Leonardo Jardim.
Vitória: Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Zé Vitor e Martínez; Erick, Matheuzinho e Renê. Técnico: Jair Ventura.
Foto Divulgação Vitória
















