Search
Close this search box.

Corte Arbitral do Esporte concede efeito suspensivo para Gabigol

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido de efeito suspensivo para o atacante Gabigol do Flamengo. Suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), desde o dia 25 de março, por tentativa de fraude do exame antidoping, o jogador está liberado para jogar.

Gabigol pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça. Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Carioca, no dia 25 de fevereiro. Neste ano, o jogador marcou dois gols em oito partidas.

A decisão no tribunal suíço seguiu as expectativas da defesa, que estava confiante na liberação e espera outra decisão favorável quando houver novo julgamento. Em contato com a reportagem, Bichara Neto, um dos representantes de Gabigol no caso, celebrou a decisão.

“Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa”.

Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol manteve a forma física em casa, utilizando a academia em sua residência e o campo de seu condomínio na Barra da Tijuca. Os treinos eram sob supervisão do Flamengo, que mandava profissionais até a casa do atleta.

Durante esse período, o técnico Tite também visitou o atacante para acompanhar o treinamento e conversar com o jogador.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *