Nesta quinta-feira, o ex-jogador Daniel Alves compareceu à sessão 21 do Tribunal de Barcelona. Ele está em liberdade provisória desde o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões ), na última segunda-feira.
Esse é o primeiro dos comparecimentos semanais que lhe foram impostos. A presença dele no local deve acontecer toda sexta-feira, mas, como é feriado no dia 29, a primeira vez foi numa quinta.
Daniel Alves chegou ao local acompanhado de sua advogada, Inês Guardiola. Em frente ao Tribunal, manifestantes contrários a ele estiveram presentes.
Além da presença semanal no Tribunal, o ex-jogador também entregou à justiça seus passaportes, brasileiro e espanhol, para que não haja possibilidade de ele voltar ao Brasil, já que o país não possui acordo de extradição com a Espanha.
Daniel Alves, ainda, precisa manter uma distância da vítima que o acusa de estupro de, no mínimo, mil metros da residência, local de trabalho e de qualquer outro espaço frequentado por ela. Por fim, a comunicação entre os dois está proibida.
Após a condenação de quatro anos, ambas partes envolvidas entraram com recurso, com o Tribunal Superior sendo o responsável por emitir um novo veredicto. A defesa pede a absolvição de Daniel Alves, ao passo que o Ministério Público, um aumento da pena para nove anos.